FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

As crianças dos cinco Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) receberam mais de 14 mil peças de montar pelo projeto Brinquedo Educativo desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) em parceira com a Satc.

A entrega aconteceu no dia 20 de novembro de 2017.

 

Até agora as creches que foram contempladas foram os CEI’s Santa Luzia, Pingo de Gente, Urda Joana Joaquim, Beato Aníbal Maria de França e Carmela Benedet Casagrande.

“Para nós é um presente que vai nos ajudar muito no apoio pedagógico desenvolvendo ainda mais a criatividade das crianças”, afirmou a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc Andreza Dagostim.

O projeto Brinquedo Educativo tem como objetivo despertar o interesse da criança no desenvolvimento do exercício da imaginação e do raciocínio lógico. A meta é realizar a distribuição para aproximadamente 25 mil crianças com idade de 3 a 7anos nas regiões de abrangência do Sinplasc. O projeto é fruto de esforços dos empresários do setor Plástico em conjunto com os professores e alunos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc e do Laboratório de Conformação Mecânica e Processamento de Polímeros.

 “No mês Agosto de 2017 nós fomos agraciados. Agora os brinquedos possuem certificação de conformidade do INMETRO conforme auditoria efetuada pelo Instituto Tecnológico de Avaliação e Certificação da Conformidade (Itac). O que os torna mais seguros para o manuseio de todas as crianças que vão poder usufruir deste projeto”, destacou o presidente do Sinplasc Reginaldo Cechinel.

De acordo com o professor e coordenador do projeto na Satc Alexandre Milanez, a meta é entregar os blocos de montar para os 32 Cei’s até o fim de dezembro.

As imagens podem ser conferidas através do link: http://www.afasc.com.br/Educacao-Infantil/CEIs-da-Afasc-recebem-kits-do-Projeto-Brinquedo-Educativo-do-Sinplasc

Texto: Comunicação Afasc

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera ⁞ Edifício Centro Empresarial de Criciúma Sala 201 ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞ Telefone: (48) 3461-0933 / (48) 3442-6344